Nos últimos anos, as mídias sociais vem assumindo importante relevância no que é discutido, comentado ou lido na internet.
Será que a afirmação acima pode ser considerada verdadeira? Ou seriam as mídias sociais apenas mais um canal para repercurtir aquilo que é criado na TV ou nos grandes portais?
A velocidade pela qual as notícias circulam nas redes sociais não define a originalidade de seu conteúdo. Em alguns casos, é um mero “espelho”, tornando mais um recurso de grandes redes de comunicação.
A reflexão que se impõe não busca apontar culpados. A triste constatação apenas mostra que as mídias sociais são basicamente o reflexo de seus usuários.
Se eles são acostumados com o questionamento, com a variedade de informação entre outros aspectos, certamente terão outro posicionamento diante de instrumentos que permitem expressar sua opinião de forma livre.
Uma breve apresentação realizada na Social Media Week 2011, em São Paulo, mostra bem o panorama atual das mídias sociais no Brasil:
Qual a relevância das mídias sociais no Brasil para você?
[secvitrine/comunicacao/46833]
Ola Fabio
É certo de que as mídias sociais estão cada vez mais entranhadas na vida do brasileiro
Cada um de nós utiliza-se destas ferramentas no intuíto de divulgar, relacionar, interagir e porque não se apaixonar, mas para tudo isto existe um preço e este é o que mais preocupa alguns sociólogos, pois acreditam que se não houver limites o fator “interação” pode ser perigoso.
Vamos usar “mas com moderação”
Um forte abraço
Mad
Pois é Mad, o problema é a relevância e originalidade do conteúdo produzido nas redes sociais. Se algo que se julga relevante não produz conteúdo, como alcançar esse patamar? Um abraço.
Não é possível comentar.