Pular para o conteúdo
Início » Google mente sobre o 365 dias

Google mente sobre o 365 dias

Estava fazendo buscas hoje, 31/01, no fim da manhã quando encontrei um alerta do google. Como o referido buscador representa um número significativo de visitas do blog, resolvi então esclarecer o ocorrido aos leitores do 365 dias.

Recentemente fiz uma postagem sobre o geradordenicks.net, abordando acerca das vantagens do site. Com ele é possível gerar scraps e nicks, facilitando assim a vida do usuário do orkut. Por cargas d’agua encontraram alguma espécie de malware lá (particularmente acessei o site e nada encontrei).

Utilizando do poder monopolista que possui, o referido buscador simplesmente pôs todos os sites e blogs que referenciavam o geradordenicks.net como ameaça, com uma frase do tipo: “Este site pode danificar seu computador”.

Sem sequer checar o restante do conteúdo do site ou blog que faz referência, o google arbitrariamente bloqueia a tudo e todos, numa medida injusta. Assim, reafirmo a todos os visitantes: o 365 dias não possui nenhuma espécie de vírus, trojans, spywares ou malware.


Update: O problema parece ter sido um bug, que afetou pelo menos 75% das buscas na internet feitas através do google. A pergunta que fica é: O google consegue manter a segurança em seu algoritmo de buscas?

O post que suspeitei estar me causando o problema já foi restaurado. Você pode visualizar sem problemas de vírus, trojans ou malwares, aqui.

[secvitrine/google/45565]

2 comentários em “Google mente sobre o 365 dias”

  1. Opa! E aí Fabio, tudo bem?

    Eu cheguei aqui através do Google e posso te dizer que não vi nenhuma mensagem. Parece que o problema já foi resolvido.

    Te digo que fiquei mesmo intrigado com essa história, pois vi vários blogs com essa mesma mensagem (agora já sei porque). 😀

    Espero que já esteja tudo bem, ok?

    Um abraço!

  2. Olá Tico… para esclarecer melhor este foi um bug que afetou 75% das páginas da internet no início da tarde desse sábado, 31/01.

    O problema parece ter sido enfim resolvido… um abraço.

Não é possível comentar.