A agência que monitora empresas de comunicação na Grã-Bretanha, a Ofcom, afirmou, em agosto, que a população acima dos 50 anos é responsável por 30% do tempo gasto online na Grã-Bretanha. O professor de psicologia Cary Cooper, da Universidade de Lancaster, na Inglaterra, disse à BBC que a comunicação online tem seu espaço.
“As pessoas se aposentam em diferentes regiões do país e não vivem perto de sua família mais próxima”, afirmou Cooper. “O Saga Zone é bom porque vai envolver as pessoas mais velhas em mais uma tecnologia.” “Mas essa geração nunca vai acabar com o contato olho no olho porque está acostumada a isso, e é o que eles gostam de fazer”, acrescentou o psicólogo. “E espero que nenhum de nós abondone a comuncação cara-a-cara.”
“Mesmo em escritórios, você vê pessoas mandando e-mails umas para as outras a três mesas de distância. Isso é louco”, concluiu Cooper. O executivo chefe da Saga, Andrew Goodsell, disse que “a internet é um local onde as pessoas com mais de 50 anos estão aumentando sua presença”. “O Saga Zone é um local onde as pessoas podem se conhecer e conversar sobre assuntos importantes para eles, sejam eles divertidos ou sérios.”