A Porsche apresentará no Salão do Automóvel de Bolonha (Itália), em dezembro, um clássico que fez sucesso nas pistas.
O modelo em questão é o Porsche Boxter RS 60 Spyder. O automóvel nada mais é do que uma versão especial do Porsche Type 718 RS 60 Spyder, que em 1960 venceu a famosa 12 Horas de Sebring, nos Estados Unidos.
Com o toque característico da marca, conta com belo revestimento interno em cor vinho. Personalizado assim para maior identificação e originalidade.
De fato uma opção que certamente fará sucesso entre colecionadores de todo mundo. Especialmente em um futuro bem próximo.
Porsche Boxster RS 60 Spyder
Na Alemanha o modelo custará cerca de 63 mil euros, que comparado com o valor praticado no Brasil, é quase uma pechincha de luxo.
- Leia Mais: Pagani Zonda F – O carro mais caro do Brasil.
Possui motor de 303 cavalos de potência e seis cilindros. Atributos que levam o veículo a uma aceleração de respeito: de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos. A velocidade máxima, limitada por dispositivos eletrônicos, chega a 272 km/h. O prazer de dirigir é completado pelo câmbio manual de seis marchas.
Para além do caráter nostálgico, a produção do Boxster RS 60 Spyder será limitada em 1960 unidades. O diferencial consiste em placa numerada e seriada no porta-luvas. Exclusividade para poucos privilegiados em todo mundo.
A chegada ao mercado europeu será em março de 2008. Desnecessário mencionar que a lista de compradores será muito maior que a demanda pelo modelo.
Algumas impressões do RS 60 Spyder
Pobres mortais como eu (e talvez você), sequer terão a chance de comprar um veículo dessa monta. Talvez ver algumas impressões gerais do modelo possam servir de consolo:
Não seria legal ter um Porsche Boxster RS 60 Spyder na garagem? Talvez um dia… 🙂