Empresa afirma que não irá mais produzir drive externo para o console Xbox 360, mas que continuará a dar suporte a equipamentos vendidos. Menos de uma semana depois da Toshiba abandonar o formato HD DVD, a Microsoft afirmou que deixará de produzir o drive externo para Xbox 360 que lê discos neste formato.
A empresa “não irá mais produzir novos players HD DVD, mas constinuará a oferecer garantia e suporte a todos os equipamentos no mercado”, afirma um post em um dos blogs da companhia. O drive externo do Xbox 360 é vendido por US$ 129. “Não acreditamos que os recentes anúncios sobre o HD DVD terão impacto material na plataforma do Xbox 360 ou em nosso posicionamento no mercado”, pontua a empresa.
O anúncio da vitória do formato Blu-Ray sobre o HD DVD coloca pressão sobre a Microsoft, uma vez que o outro formato disponível no mercado é apoiado pela Sony. A Microsoft poderia se curvar ao formato da concorrente, mas o mais provável é que ela direcione esforços para o download de conteúdos de alta definição através do serviço online Xbox Live, que tem mais de 10 milhões de membros.