Grammarly auxilia a escrever em inglês corretamente

Procurando por sugestões que te ajudem a escrever em inglês corretamente? Boas ferramentas estão disponíveis pela internet para te ajudar nessa tarefa.

São vários recursos oferecidos em páginas, aplicativos e dicionários online. Com uma busca rápida, certamente encontrar alternativas interessantes.

De nossa parte, uma boa dica pode ser as soluções oferecidas pelo Grammarly. A plataforma oferece diversas possibilidades para melhorar sua escrita em inglês

Com o uso frequente e constante, poderá deixar a escrita bem mais prática e rápida. E claro, com uma quantidade menor de erros.

grammarly escrever em inglês corretamente

A seguir, descobriremos como o Grammarly pode proporcionar uma comunicação mais eficiente. E o melhor, de modo mais fácil e direto, sem rodeios.

Escrever em inglês corretamente

Desenvolver uma boa escrita em inglês é sem dúvida um desafio constante. Se expressar de modo claro e convincente, pode ser uma tarefa árdua por vezes.

Isto porque a linguagem está em constante atualização, com novas palavras. Assim, requer adaptação contínua e permanente a maneira de se comunicar.

Para escrever em inglês corretamente, é necessário absorver essas mudanças frequentes. Não raro, incorporar novas palavras, o que significa palavras diferentes de exprimir ideias ou conceitos.

Considerando estes desafios, pode ser interessante ter uma ferramenta como o Grammarly a disposição. Para a elaboração de sentenças ou frases, certamente será de real valia.

Como utilizar o Grammarly

Simples e descomplicada, a plataforma do Grammarly é realmente bem fácil de utilizar. Para isso, crie uma conta grátis (clique aqui) rapidamente para fazer uso dos vários recursos disponíveis.

Após ingressar na plataforma, basta começar a digitar um texto em inglês no editor online. Se já tiver um texto pronto, pode fazer o upload em formato de texto (txt, rtf, word ou open office).

Com o texto aberto, o assistente online já começa a entrar em ação. Mostra sugestões de correção em ortografia, gramática e até dicas de coesão textual. Tudo isso baseado em 4 estilos ou variantes de inglês: americano, britânico, canadense ou australiano (a escolha é feita no perfil de usuário).

Ao final ainda poderá conferir elementos que podem deixar o texto acessível. Ou seja, sua mensagem poderá ser clara e eficaz em diferentes aspectos.

Assim, mais do que escrever inglês corretamente, poderá utilizar para aperfeiçoar a escrita. E vale tanto para comunicação pessoal quanto profissional.

Metas para estilos de escrita

Um dos recursos mais legais do Grammarly é a possibilidade de estabelecer metas para o estilo de escrita desejado.

Dessa forma poderá definir o texto baseado em:

  • Intenção
  • Tipo de público a quem é dirigido
  • Estilo formal ou informal
  • Emoção
  • Modo de comunicação

Portanto, além de escrever em inglês corretamente, ao começar um texto poderá levar em conta essas diversas possibilidades.

Onde encontrar o Grammarly

Conforme já mencionamos, é possível encontrar o Grammarly através da plataforma online. Para utilizar, no entanto, você pode fazer uso através de:

  • App para Windows e iOS X
  • Extensões para navegadores (Firefox, Chrome e Safari)
  • Instalar no Microsoft Office
  • Aplicativos para smartphones

O uso de boa parte dos recursos que facilitarão sua vida é de graça. Se quiser fucionalidades extras poderá optar pela modalidade premium. A um custo módico, especialmente se considerarmos os benefícios para ajudar a escrever em inglês corretamente.

Por fim, confira mais detalhes sobre o Grammarly e faça sua conta gratuita clicando aqui.

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *