A criação do Facebook é retratada musicalmente pelo brilhante canal CDZA. Com diferentes atos, mostra momentos importantes desde o surgimento da maior rede social de todos os tempos.
Na medida qua história vai sendo contada, uma timeline completa vai surgindo. Assim, fica bem mais fácil entender todo enredo e passos decisivos da companhia ao longo dos anos.
Uma trajetória marcante e original, que tem a assinatura de seu fundador Mark Zuckerberg. Um empreendedor brilhante recheado de medidas controversas, com ações que muitas vezes transcende valores éticos.
Zuckerberg e a criação do Facebook
Elaborado a partir do conceito de reunir pessoas por afinidades, o Facebook começou quando Zuckerberg ainda estudava em Harvard.
- Leia Também: Rede social permite trocar tempo por serviços.
Enquanto se expandia de modo rápido, ano após ano, colecionou muitas polêmicas. Desde o seu problemático relacionamento com sócios, até o modo como lidava com a concorrência e mercado (como pode ser visto no filme A Rede Social).
Não obstante as constantes trapaças e violações de privacidade, Zuckerberg mostra uma genialidade ímpar. É dele e do gigantesco staff que formou, os méritos por tornar o Facebook, um espaço virtual numeroso e global.
Assim, da próxima vez que ver o inocente perfil do empreendedor nerd, abra o olho. Ele já conquistou boa parte do mundo, corações e mentes de milhões ou bilhões de usuários.
Deste modo, é mais conivente perguntar: Qual a próxima sacada do Zuckerberg?