WonderHowTo: Um site de tutoriais

Os tutoriais passo-a-passo que explicam a realização das mais diversas tarefas dominaram a web com a sigla DIY (Do it yourself, ou faça você mesmo, na tradução), porém até então a maior parte deles só podia ser encontrada ilustrada em imagens.

Com a criação dos portais em vídeo, alguns destes tutoriais ganharam cara nova, mas muitos ainda ficavam espalhados em diversos sites. Ao contrário de outros sites do gênero que, criam conteúdo para uso próprio, o WonderHowTo tem como objetivo garimpar em grandes portais de vídeo, como o YouTube, por tutoriais e disponibilizá-los sob uma só interface.

Por isto, seu formulário para envio de novo tutorial em vídeo não permite fazer o upload de um vídeo propriamente dito, mas sim a URL para o portal ao qual ele foi enviado como, por exemplo, o YouTube. Todavia, permite adicionar a ele um novo título e descrição a fim de complementar a experiência em vídeo.

Vale destacar no WonderHowTo o cuidado na catalogação dos vídeos, divididos hierarquicamente em uma estrutura em forma de árvore com dois níveis, tudo supervisionado por processos automáticos, mas também por funcionários do próprio site.

Via: Geek

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *