Você sabe o que é nomofobia?

Nomofobia é o nome dado as pessoas que desenvolvem uma síndrome pela falta do celular. É uma das neofobias, causado pelo desenvolvimento tecnológico atual, que a cada dia cria novas necessidades. Quem sabe se em breve teremos ipodfobia, notefobia, entre outros. Confira uma matéria sobre a nomofobia publicado no site Info Online:

Pesquisa revela que 53% dos entrevistados se sentem ansiosos por causa da falta de bateria ou crédito do celular. A mesma porcentagem de pessoas admitiu que fica estressado em pensar em perder o aparelho ou ficar sem sinal em área sem cobertura da rede de celular. O estudo foi realizado pela empresa de correios do Reino Unido, The Post Office, que entrevistou 2 mil pessoas.

A cada cinco entrevistados, um deles considera que não ser contactado por celular é mais estressante que se mudar de casa ou romper um relacionamento amoroso. O medo ou ansiedade de perder o contato por celular é chamado de “nomofobia” – a estimativa é que 13 milhões de britânicos sofram desta síndrome.

O celular é uma “coleira” que prende o funcionário ao trabalho, pelo menos para algumas pessoas. A pesquisa revelou que 10% dos entrevistados precisam ficar disponíveis 24 horas para atender a ligações de trabalho pelo celular.

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *