TinEye facilita busca reversa de imagens

Fazer a busca reversa de imagens está cada vez mais fácil. O processo que procura a “origem da foto”, é de relevante importância, para quem não deseja ter problemas com direitos autorais.

É neste ponto que TinEye assume fundamental papel, com uma interessante funcionalidade. O site permite pesquisar imagens e fotos, na busca da fonte original.

Para isso, basta enviar de seu dispositivo ou a partir de uma URL. Uma ferramenta escaneia toda a web em busca de imagens similares, tentando descobrir qual a autoria (ou de onde veio) o arquivo.

busca reversa de imagens

O resultado aponta para a imagem anteriormente publicada, sempre quando possível. Assim, fica fácil evitar possíveis problemas por uso indevido de fotos, por exemplo.

Busca reversa de imagens

O processo de busca reversa, possibilita a profissionais como ilustradores e fotógrafos, reivindicarem a autoria de imagens. Esta é uma atividade recorrente atualmente, especialmente em publicações online, 365 dias por ano.

A medida é polêmica, na medida em que cada vez mais há bancos de imagem gratuitos. De uso livre, com arquivos de alta qualidade, para utilizar como desejar. Por outro lado, há o trabalho do profissional, que precisa ser remunerado de algum modo.

Pesquise Imagens por Cores

Há ainda, um outro modo de buscar imagens de modo reverso. É através da funcionalidade Multicolor Engine. Esta escaneia a partir de cores previamente selecionadas.

Basta escolher até 5 cores ou tonalidades e iniciar a pesquisa. Esta ainda pode ser refinada com o uso adicional de tags.

TinEye está disponível online via site, ou através de plugins para navegadores (Firefox, Chrome, Safari, Internet Explorer e Opera).

Estas extensões facilitam ainda mais a busca reversa de imagens. A busca é integrada ao menu de contexto (basta selecionar a imagem e fazer a pesquisa direta).

Confira mais detalhes sobre TinEye e utilize as funcionalidades disponíveis através do site.

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *