Sem WhatsApp? Confira alternativas ao aplicativo

Está sem WhatsApp? O aplicativo de mensagens instantâneas bastante popular no Brasil, oferece muitas facilidades aos seus usuários.

Com a praticidade de utilizar voz, texto, imagens, vídeos e até chamadas, é certamente uma mão na roda. Tem se tornado indispensável na vida de muita gente durante os 365 dias do ano.

Mas quando há problemas com servidores, interrupções, instabilidades ou mesmo falhas no fornecimento, é sempre importante ter alternativas.

viver sem whatsapp dicas

Outra eventualidade inclui o bloqueio do WhatsApp pela justiça. Aliás, uma prática bastante recorrente com serviços baseados na internet.

Para além das questões legais e jurídicas decorrentes de episódio, nosso objetivo é mostrar dicas viáveis de apps para utilizar quando o WhatsApp não estiver funcionando.

Sem WhatsApp? Confira dicas

Dependendo do nível de dependência que tem pelo aplicativo, o prejuízo na falta dele pode ser irreparável. Um bom exemplo está no uso profissional do app.

Assim, vale a pena sempre ter em mãos algumas alternativas disponíveis:

Messenger

É uma solução rápida e efetiva para comunicação diária com contatos e amigos. Conta com suporte a emoticons, GIFs, vídeos e chamada de voz.

Está disponível de diferentes modos. Dá para utilizar integrado ao Facebook, através de aplicativo (Android, iOS e Windows Phone) ou diretamente na versão web.

Mais detalhes é possível conferir diretamente através do site.

Telegram

Ferramenta versátil para comunicação sem WhatsApp, oferece interface rápida e de fácil acesso para conversar com amigos e contatos. Permite o envio de documentos, imagens e texto. Pode inclusive criar mensagens com tempo definido.

Serviço encriptado e baseado na nuvem, oferece camadas extras de privacidade. E isto se reflete em mais segurança nos seus dados de voz e texto.

É oferecido em versões para navegadores e aplicativos (Android, iOS e Windows Phone). Confira mais informações na página.

Viber

Múltiplas opções para falar, conversar e trocar mensagens de texto sem WhatsApp. A tarefa torna-se muito mais fácil se seu amigo também está registrado no serviço. Assim, dá para utilizar a maior parte dos serviços gratuitamente.

Uma dos extras do Viber, é a possibilidade de fazer ligações internacionais para pessoas que não são seus contatos, com preços módicos. Tem ainda chat online, que guarda certa semelhança com salas de bate papo.

Conta com diferentes versões para instalar no desktop. Além disso dispõe de aplicativos para Android, iOS, Windows Phone e Blackberry. Escolha a versão ideal através do hotsite.

Hangouts

Diferentes opções de comunicações são oferecidos nesta ferramenta do Google. Integrado a rede social do Google + é possível bater papo, fazer videochamadas, chamadas telefônicas e até enviar SMS.

O uso das funcionalidades é gratuito para usuários do Google (basta criar uma conta gratuita em qualquer serviço da companhia). Está disponível em versão web e em aplicativos para Android e iOS.

Quer saber mais? Confira detalhes sobre a ferramenta gratuita através do site.

Viva além do WhatsApp

Para não ficar tão dependente de um serviço ou ferramenta online, vale sempre a dica: diversifique suas opções de comunicação.

A internet é pródiga e farta em serviços ágeis e gratuitos que surgem a todo momento. Mas mesmo estes, sempre tem seu momento de interrupção.

Assim, é importante ter uma alternativa extra apenas por garantia. Pode ser uma conta de email ou mesmo um perfil em rede social como Twitter ou Facebook.

E você, como se vira sem WhatsApp? Tem alguma dica? Deixe nos comentários!

Gostou? Compartilhe!

1 Comentário
  1. 30/12/2016

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *