Saiba como enviar um fax pelo PC

Sabe como enviar um fax pelo PC? Estava procurando resolução para esse problema, quando encontrei no Yahoo Tecnologia.

Muito interessante, didática e de fácil utilização. Confira a seguir:

O Windows XP vem com programa de fax, ainda que você não saiba disso, pois ele não faz parte da instalação padrão. Felizmente, instalá-lo é bem fácil. Você só precisa de uma linha telefônica próxima do seu computador.

Fax pelo PC

Por que não usar um serviço de fax pela internet? Bem, um fax no seu desktop é praticamente de graça (você ainda terá que pagar para enviar faxes por meio de ligações interurbanas).

Mandar fax pelo PC também poupa tempo: você pode terminar tarefas importantes enquanto seu modem processa a transmissão. É um fax ao alcance de suas mãos, e você poderá usar e abusar.

Como enviar fax pelo PC

  • 1. Adicione os serviços de fax – Navegue até: Painel de Controle | Adicionar e Remover Programas, e clique em Adicionar Componentes do Windows. Uma janela de Configuração do Windows XP irá se abrir. Selecione a opção Serviços de Fax, depois clique em Próximo e siga as indicações.
  • 2. Painel de Controle – Quando o assistente for finalizado, um item Fax será adicionado no painel de controle de Faxes e Impressoras. Se você quiser mandar uma nota em uma folha de rosto, dê um clique duplo no ícone Fax.
  • 3. Inicializando o Fax – Na primeira vez que você usar o Fax, é necessário que as informações que o usuário deseja que apareçam nas folhas de rosto sejam inseridas.
  • 4. Mandando Fax pelo Word – Você pode enviar faxes pelo Word apenas selecionando o comando Arquivo, Imprimir e escolhendo o Fax como a impressora de destino. Mas você pode achar mais fácil utilizar o Assistente de Fax do Word, que pode ser acessado pelo menu Arquivo, opção Enviar Para.
  • 5. Enviando Faxes de Papel – Às vezes, você precisa mandar fax usando o bom e velho documento de papel. Apenas escaneie-os usando o utilitário de imagens do Microsoft Office, e então imprima os documentos usando a impressora do Fax.

Via

3 Comentários
  1. 02/02/2009
  2. 03/02/2011
  3. 01/06/2011

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *


*