Orkut perde espaco na América Latina

A rede social do Google perdeu audiência na América Latina, embora siga forte no Brasil, diz comScore. Relatório da comScore aponta que entre abril de 2007 e o mesmo mês deste ano, o orkut perdeu 8 milhões de perfis na América Latina. Agora, a rede tem 15,2 milhões de latinos cadastrados.

O principal motivo do encolhimento do orkut é a perda de usuários para redes como MySpace, Facebook, Hi5 e Sonico em países como México, Venezuela e Argentina. O estudo não analisou o desempenho das redes nos Estados Unidos e outros países do mundo.

A principal audiência do orkut na região concentra-se no Brasil, onde o serviço é líder entre as redes sociais. Mesmo em seu mais fiel mercado, no entanto, a rede social do Google viu seus competidores ganharem mais audiência ao longos dos 12 meses medidos pelo Ibope.

MySpace, Sonico e Facebook apresentaram taxas de crescimento no país bem acima do orkut. Segundo a análise, 1,7 milhões de brasileiros usam o Sonico e outros 870 mil acessam o MySpace. O Facebook aprece com 360 mil. A análise levou em conta apenas perfis criados por pessoas com 15 anos ou mais a partir de computadores do trabalho ou de casa, excluindo registros feitos em celulares ou terminais públicos.

Via: Info Online

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *