Orkut estréia novas ferramentas

Orkut novas ferramentasO Google implementou novas caracteristicas no Orkut, como leitor de RSS e mudanças no album de fotos.

Há alguns dias, quem entra em seu perfil vê um ícone “editar RSS” ao lado dos tradicionais ícones, “editar perfil”, “álbum”, “vídeos”, etc.  O RSS permite ao usuário cadastrar os feeds que mais gosta e torná-los visíveis para quem visita sua página.

A idéia é criar um sistema de compartilhamento de feeds RSS.  No mesmo ícone onde se inserem os feeds, o usuário pode agora inserir links para álbuns de fotos online postados no Picasa e no Flick.

A área permite ainda inserir links para blogs hospedados no Blogger, WordPress e Live Journal, serviços de publicação de blogs.  O RSS exibe na página do Orkut as atualizações publicadas no blog ou álbum cadastrados.

Outra mudança implementada permite ao usuário navegar pelas imagens publicadas no álbum do Orkut apenas clicando em botões de “avançar” e “recuar”.

O usuário não precisa mais clicar com thumbnail da imagem, depois voltar ao álbum e clicar num novo thumb.

Particularmente, não gosto muito do orkut, pois acho uma ferramenta de relacionamento virtual bastante limitada.  Entretanto devo me render ao sucesso estrondoso desta comunidade virtual, que atualmente é o site mais visitado no Brasil.

[secvitrine/baby/32261]

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *