Olympus Stylus SH-2 – Camera retrô de qualidade

Olympus Stylus SH-2 é uma câmera compacta de qualidade, com atributos e qualidades surpreendentes. Especialmente se levarmos em conta o tamanho.

O design retrô (muito bonito por sinal), parece esconder as funcionalidades e atrativos do modelo da Olympus. Com ajustes rápidos e fáceis de mexer, se apresenta como solução para uma câmera com bons recursos, e simples de utilizar.

O modelo tem sensor para obter fotos em 16 MP, com zoom óptico de até 24X. Expande as possibilidades para fotografar melhor em ambientes externos e internos. Para filmar, faz vídeos de até 1080p (60 fps), em resolução full HD. Com alta definição, podem ser publicados em redes sociais.

Olympus Stylus SH-2

Possui estabilizador de imagens 5-axis, para obter fotos definidas, sem tremidos. A câmera Olympus Stylus SH-2 dispõe de modo para captura em RAW, oferecendo assim maior versatilidade.

Tem conexão wi-fi, que permite transferir fotos e vídeos para seu computador, notebook, tablet ou smartphone, sem necessidade de cabos ou fios. Ainda assim, oferece conector micro HDMI, para mais opções de utilização.

Olympus Stylus SH-2

O menu apresenta diversas possibilidades de ajustes e gerenciamento da câmera. Com 3″, a tela permite acionar um recurso interessante, chamado Live Composite. Este amplia as possibilidades de fotos em movimento, programando o sensor para obter a melhor imagem. É útil, por exemplo, para capturar fotos de esportes e até fogos de artifício.

Um outro aspecto importante é a autonomia da câmera. Tem bateria de lítio, que permite obter até 380 fotos. No entanto, esta performance é obtida com o wi-fi desativado, já que é contumaz consumidor de recursos em qualquer gadget eletrônico.

A câmera Olympus Stylus SH-2 tem um design atrativo, opção prática para utilizar nos 365 dias do ano. Mesmo com o triunfo dos smartphones, modelos assim são ótimos diferenciais.

Será lançada em breve, com valor aproximado de US$ 399 (assim sugere o preço na Amazon). Talvez também esteja disponível no Brasil.

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *