Microsoft abandona formato HD-DVD

Empresa afirma que não irá mais produzir drive externo para o console Xbox 360, mas que continuará a dar suporte a equipamentos vendidos. Menos de uma semana depois da Toshiba abandonar o formato HD DVD[bb], a Microsoft afirmou que deixará de produzir o drive externo para Xbox 360 que lê discos neste formato.

A empresa “não irá mais produzir novos players HD DVD, mas constinuará a oferecer garantia e suporte a todos os equipamentos no mercado”, afirma um post em um dos blogs da companhia. O drive externo do Xbox 360 é vendido por US$ 129. “Não acreditamos que os recentes anúncios sobre o HD DVD terão impacto material na plataforma do Xbox 360[bb] ou em nosso posicionamento no mercado”, pontua a empresa.

O anúncio da vitória do formato Blu-Ray[bb] sobre o HD DVD coloca pressão sobre a Microsoft, uma vez que o outro formato disponível no mercado é apoiado pela Sony. A Microsoft poderia se curvar ao formato da concorrente, mas o mais provável é que ela direcione esforços para o download de consteúdos de alta definição através do serviço online Xbox Live, que tem mais de 10 milhões de membros.

Via: It Web

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *