Microblogs, a febre do momento

Tenho acompanhado há algum tempo (bem a distância, por sinal), um movimento interessante entre alguns dos mais importantes da blogsfera brasileira. Além de tocarem seus blogs (o que já é uma tarefa bem árdua), muitos deles vem dando passos largos à uma nova ferramenta: os microblogs. Mas o que seriam microblogs?

Pelo que eu pude observar, os microblogs são ferramentas utilizadas para dar uma maior interatividade ao relacionamentos entre blogueiros, quase uma espécie de chat (coisa que os blogs, mesmo com as ferramentas interativas que dispõem, já não conseguem acompanhar). Blogueiros conhecidos como Interney, Nospheratt e a CrisDias, já mantém a algum tempo seus microblogs. Alguns blogueiros como o Rafael Slonik, apesar de utilizarem esta ferramenta, são bem sarcásticos quanto à ela.

Atualmente, existem bons sistemas de microblogs, dos quais se sobressaem três: o bem conhecido, Twitter, o Jaiku e o Tumblr. Cada um deles possuem ferramentas específicas, para aumentar a interatividade dos usuários. Se discute praticamente sobre tudo e todos.

Quem é fã de sites de relacionamento, deve gostar da ferramenta. Dispondo de tempo, é uma excelente ferramenta. Por enquanto, apesar de ter conta nos tres sites, continuo de fora. Parece que a mania virou febre. Quando algo na internet vira febre, principalmente para brasileiros, significa que vai demorar a passar… e haja microblogs!

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *