Interação – Desafio constante para a blogosfera

Muito se fala do desafio constante para a blogosfera e de inúmeros eventos no Brasil. Este ano, diversos eventos estão a consolidar de vez, a participação dos blogs. Não apenas como um canal formador de opinião, mas também como gerador de conteúdo.

Desta maneira, nada melhor do que eventos internacionais onde blogueiros, parceiros comerciais, empresas de tecnologia da informação e afins, possam trocar experiências e formar parcerias de sucesso.

No mundo, em especial nos Estados Unidos, essa interação entre blogs e empresas, se dá de uma forma mais natural, algo que só agora começa por aqui.

Desafio constante para a blogosfera

Lá eles possuem grandes eventos que podem ser específicos para blogueiros (ou não), alargar seus horizontes. Destaco três deles: o Blog World Expo, o PubCon e o adtech. Esses eventos, reúnem a “nata” dos profissionais da web internacional e contribuem sobremaneira, para aumentar o faturamento das empresas.

Desafio constante para a blogosfera

Bem, mas aí você me pergunta: o que eu como blogueiro, aqui no Brasil, tenho a ver com isso? Grande parte das empresas que definem o rumo da internet, são americanas. São elas que apontam as tendências e definem quais tipos de informação ou que vias na tecnologia da informação pretendem priorizar.

Web 2.0, anúncios patrocinados, entre outras maravilhas da internet disponibilizadas aos blogueiros dependem, de certa maneira, dos recursos alocados por essas empresas no desenvolvimento dessas tecnologias.

Dialogar com tantas variáveis é realmente algo espantoso, mas sem duvida fascinante. É de fato, um desafio constante para a blogosfera.

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *