Google celebra 25 anos da queda do muro de Berlim

25 anos da queda do Muro de Berlim. A barreira que separava duas ideologias distintas, duas visões de mundo: o comunismo e o capitalismo.

Após as atrocidades cometidas na segunda guerra mundial, a Alemanha foi dividida, como parte dos despojos de guerra entre a União Soviética, Estados Unidos e países aliados.

queda do muro de Berlim

Durante anos, famílias foram separadas e atrocidades cometidas. Tudo em nome de ideologias que se comprovaram frágeis ao longo dos anos.

O Muro de Berlim, que durou de 1961 a 1989, foi uma constatação clara do que regimes autoritários são capazes de fazer.

Queda do muro de Berlim

A barreira que dividia a Alemanha em 2 países foi finalmente sobrepujada. Em novembro de 1989, após intensas manifestações populares, a República Democrática Alemã permitiu que alemães do lado oriental visitassem o lado ocidental.

Foi o começo da queda do Muro de Berlim. Mais do que isso, foi o triunfo da liberdade e de valores democráticos. É com base nessa vitória da humanidade, que a celebração do Google vem a calhar.

25 anos da queda do Muro de Berlim, mudaram o mundo desde então. Barreiras foram desfeitas, a União Europeia foi viabilizada.

Novos paradigmas foram instituídos desde então, novos valores estabelecidos. Apesar de todas as desigualdades, guerras e conflitos, novas fronteiras tem sido abertas para um mundo com mais liberdade.

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *