Global Giving: Ajudando projetos sociais pela internet

Projetos sociais são desde sempre, uma alternativa a pessoas, grupos, instituições ou associações de mudar a situação de pessoas. Assim, necessitados ou excluídos de alguma necessidade básica, tem nos projetos sociais uma chance para mudar sua história de vida.

Nos últimos anos, não tem faltado iniciativas na internet para ajudar projetos sociais. Isto tem um aspecto positivo, pois amplia o espectro de contribuintes. Por outro lado, ajuda a fiscalizar se tal instituição aplica bem seus recursos, evitando desvios.

Um dessas boas iniciativas vem do Global Giving, um site de abrangência global, que ajuda diversos projetos sociais pelo mundo, inclusive no Brasil. O site funciona como elo entre as instituições que necessitam de auxílio e os potenciais doadores.

global giving

De forma livre, instituições podem se cadastrar, incluindo seu projeto. Um site com abrangência global permite mais facilmente o alcance de potenciais doadores. Estes tem a facilidade e praticidade de escolher qual projeto doar e como quer fazer a doação.

Há uma diversidade de projetos, classificados por área de interesse, continentes, países e projetos mais populares. Com apenas US$ 10/mês é possível ajudar instituições. Entre as diversas opções de pagamento estão cartões de crédito, cheque e paypal. Clionfira mais detalhes sobre o Global Giving.

[secvitrine/crianca/32201]

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *