Gerenciadores de senhas para mais segurança

Precisa se organizar quanto as muitas senhas na internet? Aplicativos e softwares gerenciadores de senhas são boas opções neste quesito.

Oferecem a possibilidade de ter sempre à mão, credenciais de serviços da web e sites de compras. Assim pode evitar possíveis contratempos de guardar senhas em qualquer lugar.

Propõem mais segurança ao dispor de recursos avançados em criptografia. Desta maneira, pode ter o mínimo de precaução para suas atividades na internet seja via computador, notebook, tablet ou smartphone.

Com ameaças e pragas virtuais que podem invadir dados pessoais a qualquer momento, é sempre útil ter uma camada extra para proteger dados mais sensíveis.

gerenciadores de senhas

Gerenciadores de senhas

Oferecemos aqui no 365 dias uma lista com 5 gerenciadores de senhas para armazenar seus passwords e credenciais com mais garantia.

1. Dashlane

Prática ferramenta para guardar senhas com tranquilidade. Oferece criptografia AE-256 que proporciona mais garantia durante o uso.

Permite guardar credenciais de páginas diversas incluindo contas de email, sites de comércio online, além de outros serviços que utiliza pela internet. Pode cadastrar a senha no PC e ter disponível no smartphone via sincronização.

Facilita a atividade de fazer compras virtuais, com a possibilidade de preenchimento automático, salvar capturas de tela e recibos.

Dashlane está disponível em software para PCs e notebooks, e aplicativos para iOS e Android. Baixe a versão gratuita no site.

2. 1Password

Gerenciadores de senhas dos mais completos, gera senhas seguras e organiza de modo fácil. Permite elaborar acessos com diferentes níveis de complexidade.

Oferece recurso de carteira digital para armazenar números de cartões de crédito. O grau de criptografia utilizado confere tranquilidade ao usar no dia a dia (veja mais sobre o 1Password).

É possível ter vários gradações de usuários, o que é útil para usar no trabalho ou em família. Evita acessos não autorizados, tão inconvenientes como por vezes dispendiosos.

É oferecido em versões para iOS, Mac, Windows e Android. Confira detalhes através da página oficial.

3. Last Pass

Versátil opção para armazenar e gerenciar dados sensíveis, funciona com as especificidades do seu navegador ou dispositivo móvel.

Possibilita preencher formulários e campos de login automaticamente, bastando apenas inserir pela primeira vez. É bem verdade que browsers já contam com esta funcionalidade de modo nativo, no entanto, é proveitoso ter esta possibilidade de guardar senhas separadamente.

A interface sofisticada imprime confiabilidade enquanto utiliza. Está disponível em versão gratuita ou paga, com recursos adicionais.

Conta com extensão para diferentes navegadores incluindo Firefox, Opera, Internet Explorer, Safari e Google Chrome. Outras opções são aplicativos para Windows Phone, IOS e Android.

Um dos mais antigos gerenciadores de senhas. Descubra mais informações e como baixar diretamente no hotsite.

4. Keeper

Gestor de senhas e cofre digital, permite registro com autenticação por impressão digital (quando oferecido no dispositivo).

A funcionalidade Keeper DNA conta com dupla confirmação simplificada. Bom para restringir acesso a níveis de utilização.

Possui backup para arquivos e pastas em diferentes dispositivos, com sincronização na nuvem. É oferecido em versão grátis (limitada) e paga (com todas as funções liberadas). Possui também planos para uso corporativo.

Este é talvez um dos gerenciadores de senhas mais versáteis. Confira possibilidades oferecidas pela ferramenta.

5. F-Secure

No tablet ou smartphone, PC ou notebook, você escolhe onde quer gerenciar suas senhas. Conta com criptografia avançada, senha master e gerador de até 32 caracteres. Assim, fica bem mais difícil descobrir sua palavra-passe.

F-Secure conta com interface objetiva, organização por ícones e sincronização em múltiplos dispositivos. Leve e ágil, para usar rapidamente no dia a dia.

O nível de segurança inclui o uso de senha a cada utilização. Conta com suporte a Android, iOS, Window e Mac. Há também opções de planos gratuitos ou pagos. Conheça mais funcionalidades nesta página.

Escolhendo gerenciadores de senhas

Com tantas opções disponíveis, fica a pergunta: quais os melhores gerenciadores de senhas do mercado? A pergunta pode ser respondida a partir de sua própria experiência, ou seja, como deseja proteger seus dados.

Um ponto interessante é saber se o aplicativo, extensão ou software possui uma melhor criptografia. Outro item a considerar são as possibilidades oferecidas especialmente na sincronização entre dispositivos.

Alguns contam com boa gama de recursos mesmo na opção gratuita (como por exemplo o Dashlane). Outros são bem mais eficientes se adquiridos na versão paga (Keeper).

É importante ter em perspectiva o modo de utilização, para assim escolher a melhor solução. Desta maneira, pode tirar melhor proveito dos recursos.

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *