Flickr permitirá ao usuário vender suas fotos

Recente parceria do Flickr e o banco de fotografias da Getty Images, permitirá vender suas fotos. Um formato sob medida para profissionais e amadores que curtem uma boa fotografia.

A princípio, os administradores da Getty Images vasculharão a base fotográfica dos usuários e convidarão alguns deles para a comunidade. Depois, a seleção das imagens será feita e colocada para venda, com o lucro sendo dividido entre a vendedora e o fotógrafo.

como vender suas fotos

A novidade é certamente uma boa chance principalmente para a base de fotógrafos amadores, porém competentes, que disponibilizam suas fotos online.

Como vender suas fotos

Para que a parceria funcione será necessária a assinatura de um contrato em que o usuário confirma ser o proprietário dos direitos da foto vendida, bem como promete o envio das imagens em alta resolução, noticiou o Webware.

No passado, alguns usuários encontraram problemas com o uso de suas fotos para fins comerciais sem qualquer pagamento ou aviso de que isto estava acontecendo, confusão acontecida graças ao licenciamento “Creative Commons”, padrão do portal.

Depois de diversas notificações a respeito desta “brecha”, muitos usuários modificaram as licenças de uso de seus trabalhos. Com a novidade, agora será possível receber por criações.

Veja mais sobre essa notícia no Flickr

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *