Enfim, Feliz Natal amigos!

Image via WikipediaMais um ano se passou e com ele muitas realizações e conquistas. Este foi um ano de certo modo muito especial no plano político, com a eleição do Barack Obama. Para muitos este é o inicio de uma grande mudança nas relações americanas com o mundo.

No plano econômico, aconteceu aquilo que todos tinham suspeita, mas temiam. O estouro da bolha imobiliária americana, que trouxe recessão ao mundo, com o corte de postos de trabalho. Há ainda o inicio de uma recessão que pode demorar algum tempo.

No Brasil as coisas foram um pouco diferentes, com o aumento do consumo e a inserção cada vez maior dos brasileiros no cenário mundial. Apesar da recessão que se inicia, 2009 promete um cenário bastante positivo ao Brasil.

Um breve relato de ano como esse é muito importante, mas eis que chega o Natal. E com ele a reflexão de mais um ano que passa em nossas vidas. Mais que isso, é um momento em que para aqueles que acreditam em Jesus, refletir sobre suas vidas. É um momento para pôr em prática novos projetos, novas idéias, mas sem esquecer o valor do próximo, o valor das pessoas, o valor de Jesus em nosso ser.

Parece ser banal nos dias de hoje as pessoas ainda acreditarem em divindades. A racionalização do mundo, a banalização das pessoas, das coisas, nos tornam seres artificiais.

Fazemos, comemos, comemoramos, pensamos, mas não refletimos. Somente quando precisamos do impossível é que nos lembramos o quanto uma divindade é importante em nossas vidas. Ninguém, nem mesmo o agnóstico pode negar isso.

Comemore, celebre,divirta-se, mas não esqueça da razão deste e de outros Natais: Jesus Cristo.

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *