Digital Ocean – Hospedar sites e blogs com rapidez

Digital Ocean é uma interessante alternativa para hospedar sites e blogs. De modo mais rápido, estável e com inúmeros recursos para crescer, de acordo com suas possibilidades.

Oferece uma interface simples, mas bastante funcional. Permite colocar um projeto online no ar em apenas alguns minutos. Pode ser um blog, site, fórum ou página de membros, para citar alguns exemplos.

hospedar sites e blogs

Os serviços disponibilizados pela Digital Ocean são facilmente escaláveis via painel de controle, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Hospedar sites e blogs com rapidez

É possível crescer de acordo com a demanda ou necessidade por recursos. Interessante para atender requisitos fundamentais no momento de hospedar sites e blogs, tais como:

Para configurar os serviços básicos, basta apenas seguir o painel de controle, bastante intuitivo e simplificado. Os passos iniciais consistem em:

  • Abrir droplets (ou instâncias).
  • Ajustar autenticação (gerando chaves SSH).
  • Apontar o DNS para o domínio ou serviço desejado.

As primeiras etapas podem apresentar algum nível de dificuldade, especialmente pela utilização de comandos em Linux. No entanto, há inúmeros tutoriais prontos mostrando como fazer cada tarefa, passo a passo.

Adicionalmente, é possível fazer perguntas à comunidade ou encontrar outras questões previamente respondidas (em inglês).

Desta maneira, fica muito mais fácil aprender por conta própria. Possibilita assim, começar a utilizar os serviços para seu projeto ou negócio. De todo modo, para quem não quer ter esse trabalho, pode contratar um profissional especializado.

Como aderir a Digital Ocean

Digital Ocean oferece planos de baixo custo, com opções de utilizações variadas. Os custos começam a partir de US$ 5 mensais ou US$ 0.007 a hora.

Há outras alternativas disponíveis, como alocar instâncias ou servidores em seu próprio painel. De modo simplificado, para economizar tempo durante a otimização. Uma excelente opção para profissionais freelancers ou empresas que procurem redução de custos.

Confira mais detalhes sobre o serviço, disponível diretamente através do site.

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *