Confiram vídeos de Dercy Gonçalves

Confiram vídeos de Dercy Gonçalves. Uma das mais polêmicas e extrovertidas atrizes brasileiras. Simples e despojada, brilhava com sua contumaz irreverência.

Originária do antigo teatro de revista, foi figura de destaque em diversos filmes entre os anos de 1950 e 1960. A carreira no entanto, foi ampliada para outras mídias, especialmente na TV.

vídeos de Dercy Gonçalves

A longa carreira de atriz, levou a exercer a profissão por inimagináveis 86 anos. Com tanta vitalidade e desejo de viver, teve a dádiva de ter a vida estendida até os 101 anos.

Dercy Gonçalves em ação

A dramaturgia era de fato uma das grandes paixões de sua vida. Incontáveis trabalhos no teatro envolviam interpretação, direção e até autoria de alguns espetáculos.

As vicissitudes e instabilidades de sua vida nunca foram desculpas para um trabalho profícuo e acurado. Mesmo já bastante idosa, quando precisou retornar à TV, jamais demonstrou estar fora de sintonia com o seu tempo.

Com uma personalidade provocante e incisiva, era natural a espontaneidade demonstrada no dia a dia. Com um vocabulário amplo, mas popular e claro, atingia diferentes públicos com a mesma intensidade. Tinha graça e carisma incomum, mesmo para seus colegas artistas.

Vídeos de Dercy Gonçalves

No cinema ou na TV, Dercy conseguia captar a atenção do telespectador de modo singular. As “pérolas” e o jeito em que se expressava, mostrava a informalidade típica do brasileiro.

Longe dos trejeitos e modos formais, gostava mesmo era de transgredir a ordem comum. O que para outros poderia ser considerado vulgar, para ela era comum, de seu cotidiano. E seu público aceitava até com certa naturalidade.

Alguns vídeos mostram a personalidade maravilhosa que era. Vai deixar muitas saudades…

Excentricidade e extravagância, farão parte do imaginário que todos terão acerca da Diva. Uma mulher que marcou a vida pela alegria, humor e acima de tudo pela superação.

Digna de ser lembrada 365 dias por ano. Que descanse em paz Dercy!

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *