Como proteger sua bicicleta contra roubos

Como proteger sua bicicleta contra roubos? É uma pergunta feita com frequência, antes de sair com seu meio de transporte.

Com uso disseminado em ambiente urbano, cada vez mais pessoas tem aderido a bicicleta, como principal meio para deslocamento.

Em cidades cada vez mais hostis, no que se refere a segurança, é importante adotar algumas medidas para evitar problemas.

Como proteger sua bicicleta

Assaltos e furtos de bicicletas são comuns em todo Brasil. Assim, vale a pena estar atento e tomar alguns cuidados básicos.

Como proteger sua bicicleta

Utilizar cadeados, travas e outros acessórios de segurança é apenas o começo da estratégia. Procurar locais seguros, bicicletários para estacionar ou guardar sua bike também é válido.

Ao sair para passear ou trabalhar, evite utilizar acessórios desnecessários, que em nada contribuem para o uso. Já é uma boa dica de como proteger sua bicicleta.

Dê prioridade aos acessórios de segurança e guarde tudo em apenas uma mochila. Evite ostentar relógios, fones de ouvido, entre outros equipamentos.

Fazendo, protegerá você e sua magrelinha da ação de eventuais meliantes. Estes que aguardam apenas uma chance ou descuido para realizar a ação.

Compre uma bicicleta versão que satisfaça aos seus propósitos. Conheça as funcionalidades, tipos e modelos de bike, para escolher o modelo ideal.

De nada adianta gastar seu dinheiro num modelo cheio de recursos. Especialmente se deseja apenas usar em seus deslocamentos no dia a dia.

Solução para proteger sua bike

Para além de todos os cuidados no cotidiano, uma solução online pode contribuir na proteção de sua bike. Trata-se do Bike Registrada, um serviço pela internet onde você pode registrar gratuitamente.

Prático e rápido, utiliza os números de série para criar um registro único. Este pode ser encontrado facilmente, na parte inferior da bicicleta. Para maior detalhamento, você pode inserir algumas fotos no momento do cadastro.

O serviço vincula a propriedade da bicicleta, contribui para a legitimidade do modelo, numa possível venda no futuro.

Há inclusive, um selo de propriedade, que pode ser adquirido e fixado em seu modelo. Este incorpora identificação por tecnologias como TAG e QR Code.

Graças a esse sistema, caso sua bicicleta seja roubada, furtada ou mesmo perdida, é possível emitir um alerta de roubo virtual. Facilitar sobremodo a busca em delegacias de sua cidade.

Como utilizar o Bike Registrada

É claro que a adesão ao serviço, depende da base de usuários que utilizam o sistema. Mas não deixa de ser uma ótima iniciativa, que confere maiores possibilidades de reaver o bem, caso seja extraviado.

Confira mais detalhes sobre a ferramenta, oferecida através de:

Na ausência de uma iniciativa governamental, está aí uma prática opção de como proteger sua bicicleta. Acessível e disponível 365 dias do ano.

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *