Como ganhar mais com o adsense?

Muito se fala em monetização de blogs com o google adsense. A cada dia surge uma fórmula mágica, técnicas de SEO, que prometem ganhos expressivos. Ledo engano, pois muitas dessas técnicas são ilegais e é o motivo de banimento no adsense.

Parece que a velha fórmula para ter ganhos satisfatórios, consiste basicamente dos seguintes itens: bom conteúdo, boa template e bom posicionamento, que pode ser conseguido, por exemplo em comunidades de blogs, troca de links e sites de envio de notícias. Outra coisa, que parece bem abstrato, mas que muitas vezes fogem de nossa alçada: o fator sorte.

O fator sorte, pode ser em muitas vezes, ser considerado primordial. Peguemos o exemplo do site de relacionamentos Plenty of Fish. Este site é considerado um dos que mais faturam com o adsense (cerca de US$ 300 mil mensais!). Alguns fatores podem definir o sucesso do site:
  • serviço interessante
  • gratuidade do serviço
  • qualidade
Apesar de muitos sites oferecerem serviços similares ao Plenty of Fish similares, entretanto poucos se destacam. Será que o uso intensivo de técnicas de , boa parte deles não tem o fator sorte.

Este pode ser o diferencial em muitos sites e blogs que oferecem conteudoSEO tornaria o site um destaque entre os demais? O uso excessivo destas técnicas não seriam motivo de banimento no adsense? Ou seria o uso inteligente do conjunto dessas técnicas o fator de sucesso desses sites?

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *