Celular tira sono de jovens

SMS message received on a Motorola RAZR wireless handset.Image via Wikipedia

Jovens que usam muito o celular podem comprometer a saúde com noites mal dormidas. Essa é uma das conclusões de um estudo da Faculdade Sahlgrenska, da Universidade de Gotemburgo, na Suécia.

Os jovens ficam mais estressados e tendem a dormir mal em decorrência do uso intenso do celular, o que causa fadiga, de acordo com o professor responsável pela pesquisa, Gaby Badre, do departamento de neurociência da Sahlgrenska.

O estudo contou com a participação de 21 jovens saudáveis, com idade entre 14 e 20 anos, com horário regular de estudo e sem problemas de sono. O grupo foi dividido em duas partes – uma parte do grupo fez menos que cinco chamadas (ou envio de SMS) por dia, outra parte do grupo fez mais de 15 chamadas (ou envio de SMS) por dia. Todos foram monitorados durante períodos de sono.

No grupo que fazia mais chamadas, o professor observou o uso excessivo do celular, com casos de jovens que chegava a fazer mais de 200 chamadas ou envio de SMS por dia. Neste grupo, os integrantes relataram mais dificuldades para adormecer, acordar e interrupções durante o sono.

Via: Info Online

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *