Blogando contra o abuso infantil


Muito se tem falado sobre o abuso infantil, em especial na exploração sexual de crianças. Muito também tem sido feito, entretanto a cada dia que passa, novos casos surgem. Mesmo com a repressão dos governos, o problema persiste e tende a crescer ainda mais. O que realmente pode ser feito para extirpar essa anomalia da humanidade?
É certo que em países mais pobres, ou com alta desigualdade de renda (como o Brasil, China e Índia), os problemas tendem a se agravar ainda mais. Os instrumentos de coerção, esbarram na corrupção e na fragilidade economica das famílias, que vêem nas crianças um meio de fácil exploração. Pobres crianças, que indefesas, nada tem a fazer senão carregar traumas por toda vida.

A internet, tem contribuido para que o problema se aprofunde ainda mais. Com ferramentas dinâmicas, os criminosos aumentam as possibilidades de explorar o crime de pedofilia. Com esses, o problema é ainda mais grave, pois os meios de divulgação crescem bem mais rápido.

As polícias sempre estão um degrau atrás. A democracia da web tem seu lado peverso. Não deixe que um crime horrendo como esse prospere. Abusar sexualmente de crianças é crime, se você tem notícia de algo como esse esteja ocorrendo, denuncie a policia local. Se for pela internet, procure a delegacia de crimes ciberneticos mais proxima! Denuncie!

*Este post é fruto de um movimento iniciado pela comunidade de blogs Blog Catalog. Eles propõem que neste 27 de setembro, os membros da comunidade escrevam algo repudiando algum tipo de abuso. Sejam eles contra a mulher, contra a criança, contra os animais, entre outros. Saiba mais sobre a campanha, clique aqui (em inglês)

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *