Beleza mexicana – 100 anos de penteados

Beleza mexicana revisitada em criativo editorial. Penteados e estilos de cabelos femininos, que foram predominantes ao longo dos últimos 100 anos.

O ensaio faz inúmeras referências, que povoaram o imaginário das mexicanas em determinadas décadas. Makes tradicionais e contemporâneos, produzidos em momentos que marcaram épocas.

Beleza mexicana

Algumas personalidades que podem ser consideradas entre muitas outras, são Maria Félix e Frida Kahlo. Estas revelaram autenticidade e o orgulho, de mostrar uma identidade peculiar e única.

Veja Também: 100 anos de beleza – História contada por cabelos.

Beleza mexicana no penteados

A beleza das mexicanas nos penteados, se reflete em demonstrações espontâneas na moda, TV e no cinema. Os tradicionais “peinados” comumente utilizados são:

#Trançado longos

Modo elementar de pentear cabelos, fazendo longas tranças. São apenas duas, uma de cada lado e voltadas para trás. É a base inclusive para outros penteados. Foram iniciados em 1910, durante a revolução mexicana. Se perpetuam até hoje, como símbolo da história ao longo dos anos.

#Baixo coque trançado

Coque utilizado na altura da nuca. Uma variação para os trançados longos, pois basta apenas enrolar de modo suave e delicado, para obter o resultado final. É de fato, uma solução para dias especialmente mais quentes ou secos. Contribui ainda para manter a integridade dos fios.

#Coque alto

Utilizados bem no topo da cabeça, se assemelha a um longo espiral. Utiliza-se grampos ou pentes para prender e obter o resultado. Flores ou rosas adornam o penteado, para um colorido único.

Beleza mexicana em vídeo

Os penteados e tendências de cabelo também ajudam a contar uma boa parte da história mexicana. Períodos áureos, célebres, de pujança econômica. Em outros, retratam momentos de crise e austeridade, mas sem perder a essência única da beleza.

Confira em detalhes os penteados em vídeo a seguir:

Alguns desses são bem peculiares a mulheres de toda a América Latina. Podem servir como ótima referência para seu make nos próximos 365 dias.

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *