Beber antes de dirigir pode ser mortal

Beber antes de dirigir pode ser mortal. Apesar de inúmeras campanhas de conscientização, muitas pessoas ainda insistem na absurda prática.

Em todo mundo, diferentes abordagens são dadas ao problema. Na Europa, Estados Unidos e Japão, duras penas são atribuídas aos infratores.

beber antes de dirigir

Prisões, serviços comunitários e pesadas multas, além da suspensão da carteira de habilitação, fazem parte do conjunto de medidas aplicadas.

Beber antes de dirigir

No Reino Unido, uma campanha de prevenção a danos no trânsito, vem obtendo sucesso ao longo dos anos. O número de acidentes fatais tem decrescido sucessivamente, ano após ano.

Um dos objetivos das campanhas são o combate a motoristas bêbados, que engordam as estatísticas. Parte da estratégia são os vídeos, que mostram situações impactantes. Um dos virais simulam uma balada, com final nada divertido:

Prevenção de danos no Brasil

No Brasil, apenas das inúmeros esforços governamentais, milhares continuam morrendo todos os anos. Apesar do recrudescimento nas leis, muito motoristas dão a mínima para o problema.

Grande parte do problema poderia ser evitado não apenas com medidas coercitivas, mas talvez com educação e bom senso. Veículos como automóveis e motocicletas são excelentes meios de transporte.

Mas na mão de despreparados e lenientes, são armas mortais.

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *