Apple Macintosh, 25 anos: Vídeo e discurso de Jobs

Há cerca de 25 anos, Steve Jobs lançava aquilo que seria uma das maiores revoluções da informática. Era o Apple Macintosh, um PC pessoal que dispunha de múltiplas funções como editar imagens, escrever textos e escrever programas. Isto era possível graças a interface inovadora, que era facilitada pelo tamanho compacto do produto.

Claro que hoje, 25 anos depois, o velho Macintosh 128k não passa de uma velha peça de museu. Dispunha de 128 KB de memória e rodava o Mac OS. Vinha com um FloppyDrive, da Sony, de 400k, o que certamente atraía muita gente. O preço sim, este era um fator excludente. Custava a pequena fortuna de US$ 2 495,00.

Esse pequeno caixote fez milagre durante muito tempo

Hoje quando vemos um iMac com recursos avançadíssimos e um visual surpreendente, não pensamos o quanto se evoluiu até hoje. E Steve Jobs, foi um dos fatores determinantes para esse sucesso. Mesmo não sendo um usuário de produtos apple devo admitir: eles sabem promover muito bem o produto que tem em mãos. Veja vídeo de apresentação do primeiro Macintosh e discurso de Jobs (não, não é o Ashton Kutcher):

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *