6 aplicativos para denunciar crimes pelo Brasil

Aplicativos para denunciar crimes diretamente do smartphone ou tablet são bastante úteis. Oferecem a possibilidade de relatar delitos próximos a você, com mais precisão e agilidade.

Para quem vive no Brasil, aplicativos assim são essenciais para prevenir incidentes futuros. Como muitos são ferramentas colaborativas, oferecem a chance de conhecer regiões que devem ser evitadas.

Servem para relatar furtos e assaltos, cada vez mais frequentes 365 dias por ano. Com a tecnologia instalada em seu aparelho, pode ter uma alternativa extra para estar seguro.

aplicativos para denunciar crimes

Utilizando o GPS, pode estar a par em tempo real de lugares perigosos. Útil tanto para andar na cidade onde reside, ou em viagens, quando imprevistos são ainda mais frequentes.

Aplicativos para denunciar crimes

Nas cidades grandes, médias e até algumas pequenas, deslocamentos mínimos podem significar uma autêntica lição de sobrevivência.

Em algum momento da vida, infelizmente terá a chance de sofrer ou presenciar um delito. Desta maneira, vale a pena sempre ter um recurso adicional nas mãos.

Selecionamos 6 opções que valem a pena testar, baixar e conferir:

1. Citycop

Aplicativo para denunciar crimes diretamente no smartphone. Com apenas poucos toques pode indicar delitos rapidamente onde estiver.

Bastante funcional e colaborativo, oferece a chance de consultar lugares a serem evitados. Periodicamente dados gerais sobre crimes são atualizados e exibidos online (clique aqui), mostrando a eficiência da ferramenta.

Está disponível para dispositivos com iOS e Android. Veja como baixar aqui.

2. Onde Fui Roubado

App para notificar crimes e acompanhar localidades mais críticas. Oferece a possibilidade de receber notificações de lugares definidos por você.

Para além dos dados a disposição no mapa, apresenta informações gerais sobre principais áreas. Assim pode ter noção exata acerca de determinada cidade ou região.

Outra sugestão interessante em aplicativos para denunciar crimes, confira mais detalhes aqui.

3. Sinesp Cidadão

Desenvolvido pelo Sinesp, vinculado ao Ministério da Justiça, oferece informações sobre segurança pública, prisionais e sobre drogas.

Disponibiliza ainda a checagem de placas de veículos. Inserindo os dados correspondentes, pode saber em instantes se o veículo está em situação legal ou foi roubado.

Está nas lojas de app do Windows, Android e iOS. Veja como baixar nesta página.

4. QAP Mobile

Um dos bons aplicativos para denunciar crimes, especialmente pelo objetivo mais amplo. Apresenta um conjunto completo de informações com mapas de violência e estatísticas.

Utiliza abas (ou dashboards) para obter filtros inteligentes. Assim pode revelar dados ainda mais precisos enviados pelos usuários.

Confira mais informações e veja como baixar através do hotsite.

5. Auto Alerta

Ferramenta para divulgação de veículos furtados e roubados. Em apenas alguns passos é possível informar a ocorrência com dados acerca do incidente.

Os dados enviados são compilados e divulgados em comunidade, informando outros usuários. Desta maneira, pode contribuir para segurança e de outros e até encontrar o carro assaltado.

Sugestão interessante aplicativos para denunciar crimes contra um bem. Descubra como fazer download nesta página.

6. SAC MPF

Canal direto com o Ministério Público Federal para o envio de denúncias em diferentes esferas criminais. É possível relatar diferentes tipos de crimes e atividades ilegais.

A interface completa garante até um número de controle, para acompanhamento. Não é anônimo, mas garante sigilo ao denunciante.

Um dos aplicativos para denunciar crimes mais abrangentes. Utilize o site online ou em aplicativo para iOS (clique aqui) e Android (veja mais).

Denuncie também crimes virtuais

Para além das opções presenciais em aplicativos para denunciar crimes, uma outra modalidade de delito só tende a crescer nos próximos anos: os crimes virtuais. Estes atentam contra pessoas ou mesmo o patrimônio.

Crimes assim são rápidos e muitas vezes atingem proporções inimagináveis. Podem ser encontrados em sites e frequentemente em redes sociais Em último caso, resta apenas denunciar as autoridades competentes.

É nesse ponto que uma ferramenta em particular pode ajudar. Confira mais sobre a SaferNet diretamente neste artigo.

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *